Reflore/MS comemora desoneração tributária do Estado e desburocratização do setor de florestas plantadas
O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou na última semana um pacote de medidas que prevê redução e isenção de tributos, como forma de movimentar a economia local, gerar empregos e oportunidades para pequenos e médios empresários. Ao todo, são 18 propostas que seguem a linha dos compromissos assumidos pelo governador Eduardo Riedel.
Entre as medidas, haverá redução da carga tributária sobre alguns alimentos, prorrogação de benefícios para bares, restaurantes e similares e isenção de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para automóveis movidos a Gás Natural Veicular (GNV). O setor produtivo também será contemplado, com benefícios para comércios, supermercados, atacadistas, produtores rurais e indústrias.
O diretor executivo da Reflore/MS, Dito Mario, participou nesta sexta-feira (05) do evento que marcou a assinatura desses decretos, resoluções e projetos de lei referentes a desoneração tributária. O setor da floresta plantada foi beneficiado com a desburocratização de algumas operações que facilitam a questão de contratos e transportes. “O fim de certas burocracias é um grande avanço e é fundamental para que a gente tenha mais competitividade perante o cenário nacional”, pontuou.
De acordo com o governo, o objetivo do pacote é incentivar o crescimento econômico do estado e promover um ambiente mais favorável para os negócios. Com a redução e isenção de tributos, a expectativa é que mais empresas possam investir e contratar, fortalecendo a economia local e gerando benefícios para a população.
Com informações de Rosana Siqueira (SEMADESC) e fotos Saul Schramm