Nesta semana profissionais que integram as empresas associadas à Reflore/MS participam do segundo treinamento voltado a prevenção e combate a incêndios. O SCI – Sistema de Comando de Incidentes está sendo conduzido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS. O primeiro treinamento aconteceu em maio.

 

A atividade faz parte das ações que compõem a ‘6a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios’, que está sendo realizada pela Reflore/MS e pelo Sistema Famasul. A proposta é preparar os profissionais para lidarem com situações de risco, relacionadas a incêndios florestais. O treinamento vai até a próxima sexta-feira, 20. Os encontros estão sendo realizados no SEST SENAT de Três Lagoas-MS.

 

Com o tema ‘Apague essa irresponsabilidade’, a campanha busca compartilhar conhecimentos sobre formas de prevenção e combate a queimadas, capacitar profissionais, diminuir direta e indiretamente o número de focos de incêndios em MS, tornar o estado referência na prevenção mundial, promover a união dos segmentos do campo e, desenvolver economicamente o estado com atrativos preventivos para as diferentes indústrias.

 

Serviço: a ‘6a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios’ acontece em diversos municípios do estado, por meio de ações educativas. A realização é do Sistema Famasul e da Reflore/MS junto aos seus associados: Amata, Arborgen, Brasilwood, Corus Agroflorestal, Eldorado Brasil, Fazenda Quilombo, Fibria, Frigg Florestal, Granflor, Grupo Atallah, Grupo Mutum, Lacan Florestal, Niobe, Novo Oeste, Ramires Reflortec, Santa Mônica Reflorestamentos e Vetorial e parceiros, entre eles: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Senar, Ibama, Corpo de Bombeiros, Produtores Rurais, Polícia Militar Ambiental e Polícia Rodoviária Federal. Para denunciar focos de incêndio ligue 193.