As perspectivas de futuro do setor de base florestal de Mato Grosso do Sul serão debatidas por autoridades e profissionais renomados, nesta terça-feira (05), a partir das 7 horas (horário de MS), no ‘5o Congresso MS Florestal’, que acontece no auditório da Famasul, em Campo Grande-MS. O evento, que é totalmente gratuito, é de realização da Reflore/MS e do Senar/MS.

 

Com o tema ‘Políticas Nacionais para atração de Novos Investimentos no Setor Florestal’, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, deputada federal por MS, apresenta a primeira palestra do dia, em formato online. Em seguida, começa a programação ao vivo e presencial com o secretário de Produção e Meio Ambiente do Governo do Estado de MS, Jaime Verruck, que discorrerá sobre o tema ‘Setor Florestal de Mato Grosso do Sul – Desafios e Oportunidades’.

 

A terceira palestra, que será ministrada por Joésio Deoclécio Pierin Siqueira, vice-presidente STCP, será sobre ‘Setor Florestal em Mato Grosso do Sul – Ontem, Hoje e Amanhã’. Depois, Tomás Balistiero, gerente florestal da Fibria, ministra o painel ‘Perspectivas da Celulose no MS; no Brasil e no Mundo’. Por fim, Moacir Reis, presidente da Reflore/MS, conduz um debate sobre o setor junto aos palestrantes.

 

O Congresso MS Florestal se consolidou em Mato Grosso do Sul e se tornou referência no segmento. Nesta quinta edição a grande novidade é a transmissão online, de todos os paineis e debates. O primeiro dia de evento, ontem (04), teve programação totalmente online, com a exibição de cinco paineis relacionados a produção de carvão vegetal, engenharia em madeira, energia de biomassa a base de florestas energéticas, florestas do futuro, entre outros. Já o segundo dia de congresso, hoje (05), ocorre de forma online e presencial.

 

Para mostrar que as florestas plantadas podem ser utilizadas como matéria-prima para diversos tipos de produtos, a organização escolheu como tema geral para o congresso ‘Extensão das Cadeias Produtivas do Setor de Base Florestal’. O evento é voltado para profissionais que atuam na indústria de base florestal; engenheiros; técnicos; acadêmicos; produtores rurais e para aqueles que têm interesse em conhecer este segmento, como investidores, entre outros. Cerca de cinco mil pessoas, de diversas regiões do Brasil e países, se inscreveram para assistir ao congresso.

 

Programação – 05 de setembro de 2017

 

Painel online – Políticas Nacionais para atração de Novos Investimentos no Setor Florestal;

Palestrante – Tereza Cristina Correa da Costa Dias, deputada federal por MS.

 

Palestra ao vivo – Setor Florestal de Mato Grosso do Sul – Desafios e Oportunidades;

Palestrante: Jaime Verruck – secretário de Produção e Meio Ambiente do Governo do Estado de MS.

 

Palestra ao vivo – Setor Florestal em Mato Grosso do Sul – Ontem, Hoje e Amanhã;

Palestrante – Joésio Deoclécio Pierin Siqueira, vice-presidente STCP.

 

Palestra ao vivo – Perspectivas da Celulose no MS; no Brasil e no Mundo;

Palestrante – Tomás Balistiero, gerente florestal da Fibria.

 

Debate com os palestrantes com a mediação de Moacir Reis, presidente da Reflore/MS.

 

Assessoria de Imprensa da Reflore MS – Jornalista Isabela Ferreira – (67) 99203-3173