Reflore/MS, Senar/MS e Corpo de Bombeiros avaliam treinamento realizado para associados e planejam ações para 2019   

Ontem, 01, integrantes da Reflore/MS, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS, reuniram-se para avaliar o treinamento SCI – Sistema de Comando de Incidentes, que foi realizado junto aos associados da Reflore/MS. A capacitação buscou preparar os associados para lidarem com situações de riscos. A ação faz parte das atividades que compõem a ‘6a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios’.

Segundo o diretor executivo da Reflore/MS, Dito Mário, o treinamento foi satisfatório, a proposta é continuar desenvolvendo treinamentos nos próximos anos: “O treinamento foi diferente de todos os que os profissionais já participaram, teve uma abordagem muito interessante e foi muito eficaz. Vamos buscar realizar esse treinamento ao menos uma vez ao ano, para que nossos associados estejam sempre prontos e capacitados para possíveis situações de risco. Agradecemos pela parceria do Corpo de Bombeiros Militar de MS e do Senar/MS”.

Com o tema ‘Apague essa irresponsabilidade’, a campanha busca compartilhar conhecimentos sobre formas de prevenção e combate a queimadas, capacitar profissionais, diminuir direta e indiretamente o número de focos de incêndios em MS, tornar o estado referência na prevenção mundial, promover a união dos segmentos do campo e, desenvolver economicamente o estado com atrativos preventivos para as diferentes indústrias.

Serviço: a ‘6a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios’ acontece em diversos municípios do estado, por meio de ações educativas. A realização é do Sistema Famasul e da Reflore/MS junto aos seus associados: Amata, Arborgen, Brasilwood, Corus Agroflorestal, Eldorado Brasil, Fazenda Quilombo, Fibria, Frigg Florestal, Granflor, Grupo Atallah, Grupo Mutum, Lacan Florestal, Niobe, Novo Oeste, Ramires Reflortec, Condomínio Marca 7  e Vetorial e parceiros, entre eles: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Senar, Ibama, Corpo de Bombeiros, Produtores Rurais, Polícia Militar Ambiental e Polícia Rodoviária Federal. Para denunciar focos de incêndio ligue 193.

 

Assessoria de Imprensa Reflore/MS