Membros da diretoria da Reflore/MS marcam presença em reunião do MAPA

Membros da diretoria da Reflore/MS marcam presença em reunião do MAPA

Nesta quarta-feira (28), o presidente Moacir Reis e o diretor executivo Dito Mário, da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), participaram da 41a Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Florestas Plantadas, da Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O encontro aconteceu em Salvador-BA e reuniu representantes do setor de base florestal de diferentes regiões do Brasil. Dentre os temas acerca do setor esteve a apresentação das conclusões do Plano Nacional de Florestas Plantadas, que foi conduzida por João Salomão, coordenador geral de Florestas e Assuntos da Pecuária do MAPA. Também foi colocado em pauta temas como biomassa florestal, certificação florestal, entre outros.

Grupo de Trabalho de Comunicação Nacional

Também nesta quarta-feira (28) foi realizada pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), em parceria com a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), uma reunião com profissionais da comunicação de empresas e associações da silvicultura. Participaram representantes da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor), da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), da Veracel, da ABAF, da Ibá e da Reflore/MS.

Os encontros de hoje integram as atividades programadas pela ABAF para a sua participação na Fenagro 2018. A Feira Internacional da Agropecuária – Fenagro é considerada o maior evento do segmento no Norte/Nordeste e um dos cinco mais importantes do Brasil. A feira iniciou as atividades no dia 24 de novembro e segue até 02 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador. Mais detalhes em www.centraldasexposicoes.com.br/fenagro/.

Assessoria de Comunicação da Reflore/MS.

2018-11-28T16:02:17+00:00