Reflore/MS inicia preparação da “7Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios”

A Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS) inicia o ano de 2019 organizando a “7Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios”. Estão sendo definidos o tema da campanha, as ações e atividades que serão executadas.

A já tradicional campanha, promovida pela Reflore/MS e associados, em parceria com diversos órgãos e entidades, tem os seguintes objetivos: compartilhar conhecimentos sobre formas de prevenção e combate a incêndios, capacitar profissionais, diminuir direta e indiretamente o número de focos de queimadas em MS, tornar o estado referência na prevenção mundial, promover a união dos segmentos do campo e, desenvolver economicamente o estado com atrativos preventivos para as diferentes indústrias. Anualmente a campanha acontece no período mais seco do ano.

Para se ter uma ideia, na campanha de 2018 foram realizadas diversas atividades, entre elas: palestras educativas em escolas rurais e urbanas da costa leste de MS; capacitação de profissionais que integram as empresas associadas à Reflore/MS por meio do treinamento SCI – Sistema de Comando de Incidentes (conduzido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS), blitz educativa em diversas rodovias do estado no Dia Mundial do Meio Ambiente para orientar os condutores sobre a importância de não jogar lixo nas margens das vias, entre outras ações.

Em breve serão divulgadas novas informações sobre a campanha deste ano.

Assessoria de Comunicação – Reflore/MS