Estão abertas as inscrições para a Corrida Suzano Faz Bem

Evento terá modalidades de caminhada e corridas de cinco e dez quilômetros que devem reunir 950 participantes na Lagoa Maior, principal cartão postal de Três Lagoas (MS)

A Suzano realiza no dia 24 de março, às 7h, na Lagoa Maior, em Três Lagoas (MS), a primeira edição da Corrida Suzano Faz Bem. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março pelo site www.corridasuzanofazbem.com.br ou pessoalmente na Academia Best Life (Rua João Carrato, nº 1020 – Centro). A iniciativa tem como objetivo estimular a prática esportiva e integração da comunidade. A expectativa é reunir 950 participantes, divididos nas categorias de corrida (5 km e 10 km) e caminhada (5 km).

Para os participantes da corrida, a inscrição será efetivada mediante a doação de dois pacotes de fralda geriátrica (tamanho G ou maior) e 5 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal). Já para a caminhada, também é solicitada a doação da mesma quantidade de alimentos não perecíveis, além de uma lata de leite em pó. Entidades sociais da cidade receberão os itens arrecadados.

“Este é o quinto ano que realizamos a corrida que já se tornou uma tradição na cidade. Porém, é a primeira vez que utilizamos o nome ‘Corrida Suzano Faz Bem’ devido a fusão da Fibria e a Suzano.  Ações como esta incentivam hábitos saudáveis, a valorização da qualidade de vida e também a disposição em ajudar o próximo por meio das doações arrecadas, que serão destinadas às associações sociais da cidade”, afirma o gerente-geral Industrial da Suzano, Maurício Miranda.

Para efetivar a inscrição, é necessário ir até o ponto de troca – localizado na Lagoa Maior, ao lado do Ginásio Poliesportivo -, das 14h às 20h, com a inscrição impressa, um documento com foto e a doação solicitada para a modalidade escolhida. Na ocasião, os inscritos receberão kit com camiseta, número de identificação e chip para cronometragem (exceto para a caminhada).

Premiação

Todos os participantes que completarem o percurso receberão uma medalha. Os cinco primeiros colocados de cada categoria das corridas (masculino e feminino) serão premiados com a medalha e um troféu. Já os três primeiros colocados receberão os seguintes prêmios: relógio monitor cardíaco com GPS (1°), relógio monitor cardíaco (2°) e tablet 7” ou similar (3°).

Também haverá premiação por categorias de faixa etária. Na corrida de 5 km, recebem troféus os primeiros colocados no masculino e feminino de 14 a 19 anos, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e acima de 60. Para os participantes do percurso de 10 km, as  categorias são: 16 a 19 anos, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e acima de 60, masculino e feminino.

A Corrida Suzano Faz Bem conta com a parceria de Best Life, Prefeitura de Três Lagoas, Rede Feminina de Combate ao Câncer, 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, Polícia Militar, Rotary Cidade das Águas e as empresas CMC, Limpidoz e Birigui.

Sobre a Suzano

Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Assessoria de Comunicação – Suzano