Suzano apoia a revitalização da biblioteca municipal e beneficia dois mil alunos da rede pública em Selvíria (MS)

Ação faz parte do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) que contribui para a melhoria do ensino público no país

A Suzano, por meio do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), entregou à população da cidade de Selvíria (MS) a biblioteca municipal, que passou por um processo de revitalização e modernização.

A ideia de revitalizar a biblioteca surgiu após uma série de reuniões entre líderes comunitários e os gestores das áreas da Educação, Assistência Social e Cultura da prefeitura. A prefeitura alugou um novo prédio, a Secretaria da Educação providenciou a mão de obra e a Suzano apoiou com a doação de toda a estrutura e mobiliário necessário para o devido funcionamento do espaço.

“O PVE é um programa que está melhorando a educação em todos os municípios onde é desenvolvido e fazer parte do processo de revitalização desta biblioteca mostra que estamos no caminho certo em oferecer oportunidades de educação e cultura para a sociedade”, explica Evânia Lopes, consultora de Desenvolvimento Social da Suzano em Mato Grosso do Sul.

A nova biblioteca vai beneficiar dois mil estudantes das escolas públicas e 90 professores que ganharam, além de um espaço mais adequado para estudos e pesquisas, um acervo de livros que trará mais conhecimento e cultura.

Nos municípios onde está sendo aplicado, o PVE tem mostrado que a valorização da educação reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Os resultados mostram que houve um aumento significativo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador do Ministério da Educação (MEC) que mede a qualidade do aprendizado em todo o país e ajuda a criar metas para a melhoria do ensino público. Nas cidades atendidas pelo PVE, em comparação com os demais municípios brasileiros, o Ensino Fundamental I melhorou 38% e o Ensino Fundamental II 45%.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Suzano