7ª Semana de Celulose e Papel da ABTCP destaca os diferenciais competitivos gerados pelo capital humano na Quarta Revolução Industrial

Três Lagoas-MS, agosto 2019 – Pelo sétimo ano consecutivo, a ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – promoverá em Três Lagoas-MS, desta vez na Suzano, entre os dias 27 e 29 de agosto, sua Semana de Celulose e Papel. O evento, que traz à cidade os mais atualizados conceitos técnicos de processo e produtos voltados à indústria de base florestal, tem como destaque este ano o tema: Os diferenciais competitivos no setor de celulose e papel gerados pelo capital humano na chamada economia criativa no contexto da Quarta Revolução Industrial. 

“Quando se fala em indústria de celulose no Brasil, Três Lagoas é um dos destaques no cenário nacional. E em um segmento tão dinâmico, como este, que busca de forma constante desenvolver processos cada vez mais sustentáveis, inovadores e que fortaleçam a competitividade, a Semana de Celulose e Papel da ABTCP tem sua relevância com o objetivo de compartilhar as boas práticas e evidenciar as tendências e novidades voltadas ao setor”, pontua o gerente executivo industrial da Suzano, Unidade Três Lagoas, Eduardo Sidnei Ferraz.

A programação completa da 7ª Semana de Celulose e Papel da ABTCP inclui tradicionalmente temas sobre as mais modernas tecnologias e nesta edição destaca o valor do capital humano como diferencial competitivo às empresas. “A capacitação se torna fundamental no cenário da Indústria 4.0 para que os colaboradores possam se atualizar sobre todas as mudanças tecnológicas e atuarem de forma cada vez mais competitiva e à altura desses avanços. E este evento da ABTCP cumpre este papel de levar os conceitos às fábricas”, acrescenta Viviane Nunes, coordenadora Técnica da ABTCP.

O evento é voltado a todos os colaboradores da cadeia produtiva de celulose e papel e conta com apoio especial da Suzano, que abriu suas portas para realização, e de outras empresas, como Eldorado Brasil e International Paper, além dos patrocínios da AçoKorte, Albany, Andritz, Buckman, Contech, Kadant, Kemira, Solenis e Voith. A AEMS e o Senai também apoiam a 7ª Semana de Celulose e Papel da ABTCP e disponibilizaram suas instalações para realização de cursos especiais.

 

Dentre os painéis da programação estão:

Painel: Novas tecnologias – Celulose e Papel

Painel: Gente e Gestão

Painel: *Cases indústria 4.0

Painel: Meio Ambiente e Recuperação e Utilidades

Para conhecer o programa completo do evento ou fazer inscrições, acesse: www.abtcp.org.br

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Imagem: https://www.abtcp.org.br/eventos/eventos2/eventos-tecnicos/32-eventos-tecnicos-proximos/302-7asemanapapel

Fonte: Assessoria de Comunicação da Suzano