Estudantes de projetos sociais apoiados pela Suzano realizam o plantio de árvores em Três Lagoas (MS)

Atividade faz parte das ações do Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa para celebrar o Dia da Árvore e envolverá cerca de 230 crianças e adolescentes

A Suzano realiza nesta semana em Três Lagoas (MS) uma atividade especial em comemoração ao dia da Árvore (celebrado em 21 de setembro): crianças e adolescentes plantarão árvores em três locais da cidade, em ação de conscientização promovida pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) da Suzano.

“O objetivo é despertar os jovens desde cedo para a importância de conservação da natureza, alimentação e hábitos saudáveis, que serão replicados para a família, comunidade e farão parte da vida dessas crianças. O contato com a terra e a participação no plantio reforçam esse laço de respeito e cuidado com o meio ambiente”, afirma Maria Tereza Borges Rocha, coordenadora de Meio Ambiente Industrial da Suzano em Mato Grosso do Sul.

O primeiro encontro foi no dia 17, quando os 60 jovens do projeto Patrulha Florestinha fizeram o plantio de seis árvores frutíferas (de goiaba, amora e graviola) no Quartel da Polícia Militar Ambiental, localizado na Vila Piloto, que faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) do bairro Jupiá.

No dia 18, foi a vez dos 60 participantes do projeto Patrulha Mirim Rodoviária plantarem quatro árvores de ipê no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) Coração de Mãe, para arborização do estacionamento de bicicletas. Os alunos dos dois projetos de cunho social apoiados pela Suzano têm idades entre oito e 14 anos.

No dia 20, cerca de 110 crianças, adolescentes e a comunidade no entorno do Centro de Educação Infantil (CEI) Maronita e a Escola Estadual José Ferreira, ajudarão a plantar quatro árvores de oiti na calçada da instituição, que neste ano recebeu suporte do PEA para instalação de um jardim suspenso, no qual cultivam ervas medicinais como hortelã, alecrim, manjericão, poejo e erva doce, além de cambará.

“O apoio da Suzano é muito importante para nós. Já fizemos horta em outros anos e, desde maio, as crianças estão cuidando do jardim suspenso. Esse contato com a natureza é fundamental para as crianças, desde o berçário. Normalmente, elas não gostam de comer verduras e legumes, mas como elas mesmas plantam e acompanham o crescimento dos alimentos, criam o hábito da alimentação saudável. O plantio das árvores também vai trazer ensinamentos. Em tempos de muitas queimadas, elas poderão perceber o valor da arborização”, diz Marta Antunes de Oliveira, especialista em educação do CEI Maronita.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Suzano