Reflore/MS e Sistema Famasul lançam ´10a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios´ no dia 26 de abril

Nesta edição, o lançamento acontecerá em formato híbrido, presencialmente, às 8h (MS), na sede da Casa Rural, e com transmissão online.

Será lançada no dia 26 de abril, às 8h (MS), a ´10a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios´, uma iniciativa da Reflore/MS e empresas associadas, com parceria do Sistema Famasul e Senar/MS, e apoio do Governo de MS, Corpo de Bombeiros Militar e Ibama. Neste ano, o evento acontecerá em formato híbrido, na sede da Casa Rural, em Campo Grande, e também com transmissão pelo Youtube.

Com o tema ´Fogo Zero – Rápido na reação, constante na prevenção´ a campanha tem como objetivo desenvolver uma cultura permanente da prevenção contra os incêndios florestais, levando capacitação e conhecimento às populações urbanas e rurais, orientações sobre cuidados para evitar as chamas, e alerta das consequências dos incêndios, tais como empobrecimento do solo, poluição do ar, acidentes nas rodovias devido à fumaça, e até mesmo morte de animais e pessoas, além dos prejuízos aos produtores rurais.

“Anualmente realizamos a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios com o propósito de conscientizar frequentemente a sociedade sobre os malefícios econômicos, ambientais e sociais que os incêndios florestais podem causar. Por meio de uma série de ações, nossa missão é compartilhar informações, levar conhecimento e orientações para as pessoas, plantando gradativamente a semente da prevenção!”, destacou Junior Ramires, presidente da Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas).

“Importante destacar a parceria entre as instituições, públicas e privadas, na realização desta campanha, que a cada ano amplia a conscientização das pessoas em relação aos incêndios, seja no campo, seja na cidade. É preciso orientar de forma constante, e cito como exemplo os cursos do Senar MS, oferecidos junto ao Corpo de Bombeiros, levando capacitação à população rural”, disse Marcelo Bertoni, presidente do Sistema Famasul.

Durante o lançamento serão apresentados dados sobre os incêndios registrados nos últimos anos em Mato Grosso do Sul, as ações que serão realizadas na Campanha em 2022 e os esforços que os agentes e empresas do setor de base florestal têm feito no estado para prevenir e combater os focos.

Serviço

O que:  Lançamento da ‘10a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios’

Quando: 26 de abril, às 8 horas (MS)

Onde: sede do Sistema Famasul – Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira

Transmissão ao vivo: Canal do Sistema Famasul no Youtube.

Realização: Reflore/MS e seus associados, em parceria com o Sistema Famasul e Senar/MS e, apoio do Governo do Estado de MS, Corpo de Bombeiros Militar de MS e Ibama. Para denunciar focos de incêndio ligue 193.

Reflore/MS: é a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas que reúne importantes empresas da cadeia de base florestal com sede ou filial em Mato Grosso do Sul. Tem como missão congregar, promover e defender os interesses coletivos das Empresas Associadas que se dedicam ao Desenvolvimento Sustentável com base em Florestas Plantadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Reflore/MS.