Eldorado Brasil é destaque na geração de emprego em Mato Grosso do Sul
Empresa é responsável por 23% das vagas geradas em Três Lagoas em 2022, 3ª colocada no ranking estadual.
A Eldorado Brasil Celulose contratou mais de mil pessoas ao longo de 2022 e é uma das principais empregadoras de Mato Grosso do Sul. Com fábrica em Três Lagoas (MS) e florestas plantadas na região leste do Estado, a companhia é responsável por 23% das contratações feitas na cidade ao longo do ano passado. A cidade é a terceira do ranking de geração de empregos estadual, com 4.179 pessoas contratadas, atrás de Campo Grande e Dourados, respectivamente, de acordo com dados do CAGED (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego).
Mato Grosso do Sul, por sua vez, fechou o ano com a criação de 40.307 vagas. Segundo o levantamento do CAGED, foi o melhor crescimento obtido nos últimos dois anos pelo Estado, o que representa em termos percentuais quase 8% diante de 2021, com 37.372 oportunidades geradas.
“A Eldorado Brasil completou 10 anos de operação em dezembro de 2022, em um ano histórico, repleto de resultados positivos e recordes. A natureza do nosso negócio exige uma força de trabalho expressiva, principalmente no setor florestal, e a tendência é que continuemos contratando ao longo de 2023”, ressalta Elcio Trajano Jr, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado.
Atualmente a Eldorado está com 160 posições em aberto, com destaque para contratações de motoristas (carreteiros e tritrem) e ajudantes florestais, todos em Mato Grosso do Sul.
Recentemente a empresa gerou a contratação temporária de 3 mil novos profissionais externos para a parada geral (PG), período de manutenção da fábrica, em Três Lagoas (MS). A vinda das empresas e profissionais à cidade contribui diretamente para o aquecimento do comércio local. Os serviços acontecem desde o final de janeiro deste ano, e se encerram nesta primeira semana de fevereiro.
Sobre a Eldorado
A Eldorado Brasil Celulose é uma empresa brasileira, que produz 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano e possui uma usina termelétrica que gera 50 megawatts/hora de energia. Empresa de base florestal, com mais de 260 mil hectares de florestas plantadas no Mato Grosso do Sul, conta com o trabalho de mais de 5,3 mil colaboradores. Do total de celulose produzida, cerca de 90% são exportadas para os principais mercados consumidores no mundo. Em Santos (SP), está construindo um dos maiores terminais portuários multimodais da América Latina, com previsão de inauguração no segundo semestre de 2023.
Para mais informações, acesse https://eldoradobrasil.com.br/
Foto: Eldorado Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa Eldorado Brasil.