Reunião de GT de Fitossanidade reuniu experts para debate sobre o uso de macropasitóides no controle de pragas florestais

A Reflore-MS realizou na última semana, uma reunião técnica do seu Grupo de Trabalho de Fitossanidade. O encontro aconteceu na fazenda Boi Preto do grupo Manulife, em Ribas do Rio Pardo (MS), e reuniu os associados da Reflore, que englobam as principais empresas reflorestadoras do setor florestal no Estado do Mato Grosso do Sul.

Durante o evento, os participantes debateram sobre o uso de macropasitóides no controle de pragas florestais com liberação via drone, pela expertise da multinacional holandesa Koppert & Natutec. 

Além disso, a engenheira florestal Eloá Cabrera e o engenheiro agrônomo Thiago Cruz ministraram palestras sobre a caracterização fenotípica e fisiológica do Trichogramma pretiosum no controle de lagartas desfolhadoras de eucalipto através do manejo integrado de pragas. O engenheiro mecânico Luiz Gromboni abordou o tema da aplicação de macropasitóides via drone com demonstração prática executada pelos técnicos Emanuel Oliveira e Willian Shimada da empresa Natutec. 

Sobre a Reflore

A Reflore/MS é a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas que reúne importantes empresas da cadeia produtiva da floresta com sede ou filial em Mato Grosso do Sul. Sua missão é congregar, representar, promover e defender os interesses coletivos das Empresas Associadas que se dedicam ao Desenvolvimento Sustentável com base em Florestas Plantadas.