Reflore/MS marca presença no 21º Congresso da ABRAMPA
Biodiversidade, desenvolvimento econômico aliado à conservação do Pantanal, mudanças climáticas, logística reversa e outras temáticas socioambientais estavam em foco nos painéis do XXI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, com o tema “Meio Ambiente e Atividades Econômicas: instrumentos positivos e a atuação do Ministério Público”, que foi realizado em Bonito.
Dito Mário, diretor executivo da Reflore, foi um dos convidados e palestrantes que, na ocasião, demonstrou a história da Reflore-MS e as atuais práticas socioambeintais que envolvem todo o setor de celulose e floresta plantada no estado de Mato Grosso do Sul. Dito também discorreu sobre as tecnologias aplicadas a favor do meio ambiente e as tendências de práticas futuras.
O evento realizado em abril, pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério (ABRAMPA), com correalização do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MS), contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre autoridades locais, membros do Ministério Público, do Poder Judiciário e do Poder Executivo, além de representantes de iniciativas públicas e privadas, além de instituições de ensino e pesquisa.
O objetivo do congresso é estimular debates, definir metas e prioridades entre membros do Ministério Público que atuam na defesa do meio ambiente, além de fomentar o engajamento da sociedade civil e os diferentes setores produtivos brasileiros na defesa dos recursos naturais.