Com agenda intensa, Reflore/MS mostra atuação dinâmica e eficiente

Agenda lotada para a equipe Reflore/MS. Na última semana participamos de diversos encontros e reuniões.

Um dos encontros foi para falar sobre a situação das estradas vicinais do Mato Grosso do Sul, junto a técnicos da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) e associados da Reflore. O intuito é saber como podemos ajudar na manutenção dessas rotas que têm se tornado muito importantes, pois são amplamente utilizadas.

 

Tivemos também um encontro com a diretoria do evento da IUFRO (International Union of Forest Research Organizations), que acontece de 18 a 21 de setembro, em Campo Grande. Com o tema “Novel and classical strategies to manage forest health in plantations”, o evento é destinado a pesquisadores, profissionais das indústrias florestais e de insumos, bem como estudantes tanto de graduação quanto de pós-graduação.

A IUFRO é uma organização internacional sem fins lucrativos e não governamental composta por instituições de pesquisa e cientistas florestais. Com sede na Áustria, seu objetivo é aprimorar a administração de questões relacionadas à saúde das florestas, promovendo um maior intercâmbio e colaboração internacional.

Durante a reunião, a direção da Reflore MS acertou diversos pontos, se disponibilizando para que o evento possa acontecer da melhor maneira.

Além disso, na quinta (03), houve uma reunião do Grupo de Trabalho de Fitossanidade, com a presença de professores especialistas, que falaram sobre a praga de piscilídeo e também sobre o que está sendo feito pelos associados da Reflore/MS para evitá-la.