Nosso diretor-executivo, Dito Mário Lázaro, reforçou a importância de uma atuação integrada
A Reflore/MS foi uma das fontes ouvidas pelo Valor Econômico em matéria publicada no dia 11 de agosto, que abordou o impacto dos investimentos bilionários em novas fábricas de celulose no Brasil e o consequente aumento na demanda por mão de obra especializada.
O texto destaca que, somente em Mato Grosso do Sul, um diagnóstico realizado pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (Ipef), em parceria com a Reflore/MS, aponta a necessidade de 9.350 trabalhadores para atender às operações florestais já em andamento ou previstas para o curto e médio prazo.
Na entrevista, o diretor-executivo da Reflore/MS, Dito Mário Lázaro, reforçou que o desafio exige uma resposta articulada entre setor produtivo, poder público e instituições de ensino e capacitação. “Esse é um desafio que exige uma resposta articulada entre o setor produtivo, o poder público e as instituições e entidades de modo geral”, afirmou.
A reportagem também aborda os investimentos de grandes empresas como Arauco e no Estado, consolidando Mato Grosso do Sul como o “Vale da Celulose” brasileiro e ampliando as oportunidades e desafios na formação e retenção de profissionais.
O conteúdo completo está disponível no site do Valor Econômico neste link.

Foto em destaque: Thiago Japyassu